top of page
  • Foto do escritorGabriela Braun

Vai sair com essa roupa?

-Quero essa, mamãe. Eu gosto dessa.

-Rafa, essa roupa ta toda estrupiada, cheia de manchas, escolhe outra!

-Não! Vou com essa!

E assim nossos debates prosseguiam, eu dizia que aquela roupa não dava, ele chorava e saímos de casa cada um mais mal humorado que o outro. Até que comecei a pensar sobre o real motivo de eu desejar que ele trocasse a roupa. Ele me disse: me sinto bem assim. Eu pensava: o que os outros vão pensar? Que eu não cuido do meu filho!


Eureca! Se você tem os mesmos debates que eu tinha com meu filho sobre a forma de se vestir e o que leva a esse debate é o medo do julgamento – o que irão pensar de mim? – você não esta pensando no bem estar do seu filho, nem no seu. Quando passei a escutar o que Rafael me dizia: “me sinto bem assim” meu comportamento mudou. Hoje vamos às festas com vestido com a roupa que escolhe. Às vezes eu dou dicas, sugiro alguma peça, ele escolhe outra. Faço brincadeiras na hora de escolher a roupa. Resultado: saímos de casa felizes, cada um vestido do jeito que se sente bem.


Importe-se menos com o que o mundo irá pensar sobre a sua forma de maternar. Importe-se mais como seu filho esta se sentindo e como você se sente em relação a você mesma e a ele. E se ele estiver com a roupa toda rasgada, mas com um sorriso gigante no rosto, isso muda a foto no final?



Me conta, isso acontece na sua casa? Mande esse post para uma amiga que você acredita que precisa ler!



36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page