top of page
  • Foto do escritorGabriela Braun

Propósito, qual é o seu?


Quem já parou para pensar o que, de fato, veio fazer nesse mundo? Essa talvez seja uma das perguntas mais difíceis de reponder. Mas quando descobrimos e conseguimos viver de acordo com nossa missão de vida o mundo muda, porque nós mudamos.

Talvez você esteja se perguntando: como eu descubro qual o meu propósito de vida?

Existem pessoas que passam a vida procurando por essa reposta em livros, faculdades, viagens ... E, alguns encontram, outros não.

Mas afinal, qual a importância de saber a sua missão de vida? Isso, faz diferença hoje em dia? Vivemos em um mundo onde tentamos sobreviver todos os dias à vida maluca que nos dizem que devemos seguir, desde criança. Você precisa estudar, se desenvolver, trabalhar, casar, ter filhos e viver dentro das normas da nossa sociedade. Então vivemos esperando pela folga do trabalho, pelo dia da aposentadoria, porque então seremos felizes.

Propósito é aquilo que nos faz acordar todos os dias com alegria. É saber quem somos e o que queremos em nosso âmago. É o que nos faz ter o brilho no olhar.

Nascemos com ele e, conforme vamos crescendo, muitas vezes, nós distanciamos dele.

Você já experimentou perguntar para uma criança o que ela quer ser quando crescer? Quem nunca teve essa experiência, sugiro que a teste. Ela irá te responder com convocação aquilo que deseja. Talvez ela te diga que quer ser professor,médico, bombeiro, jogador de futebol. E te falará com tanta certeza que você até achará graça.

Isso porque as crianças são seres de coração puros e que, acima de tudo, acreditam em si e na magia da vida. Conforme vamos crescendo, vamos perdendo a pureza e o caminho para seguirmos nossa missão. Mas um dia, um belo dia, essa dúvida vai surgir e precisaremos entrar em contato com aquela criança que um dia fomos para encontrar a resposta.

São em momentos de grande transformação que essa dúvida aparece. Para mim, foi através da chegada da maternidade. E você, já encontrou seu propósito de vida?


propósito maternidade alem do infinito Gabriela Braun

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page